
gabinete paralelo
TIRAR AEROPORTO DO BAIRRO CARLOS PRATES




Moradores do Bairro Carlos Prates da cidade de Belo Horizonte - MG, seguem preocupados com o auto índice de queda de aviões na região. Em ano que se têm temporal de chuva, agora se têm "temporal de aviões". Foi preciso membros da região se organizarem para coletar assinaturas e fazer um abaixo-assinado.
Com a queda de dois aviões em um intervalo de seis meses em 2019, os moradores já abriram reclamações na Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e Prefeitura de Belo Horizonte. "A Infraero já destacou que o Aeroporto Carlos Prates opera dentro de requisitos de segurança estabelecidos nas normas da aviação civil brasileira.”
Mas devido a pressão dos moradores, a Infraero que gerencia o terminal, e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), órgão ligado à Força Aérea Brasileira, estudam mudar a rota de voos que partem do local.
Nós do Gabinete Paralelo inauguraremos o acompanhamento de uma questão estritamente local, como modelo de outras ações semelhantes que poderão auxiliar outras comunidades. Seguiremos firmes e esperamos o apoio dos moradores de toda a região - juntem-se a nós enviando um whatsapp ou entrando em um de nossos grupos! Podem contar com todo o nosso apoio!
Sérgio Botinha - Gabinete Paralelo